São Paulo, março de 2024 - O ConnecTEG: AI meets IoT, evento voltado para a inovação e realizado pela TEG Monitor, aconteceu nos dias 4 e 5 de março na Casa Pompeia, em São Paulo. Com o propósito de fomentar discussões e ideias sobre sociedade e futuro, explorando os novos modelos de negócios possibilitados pela combinação da AI com IoT e seus impactos sociais, o ConnecTEG 2024 recebeu um público de empreendedores e entusiastas da tecnologia.
Ao longo de dois dias, o evento apresentou 23 painéis conduzidos por líderes de destaque no mercado. A edição deste ano adotou um formato dinâmico, incluindo apresentações, análises de novos modelos de negócios, painéis ágeis, talk-shows, exposições de serviços e soluções, além de fornecer um espaço importante para networking.
Dentre os participantes estiveram presentes nomes como André Gildin, Diretor de Estratégia da ABRIA e Diretor Comercial e Desenvolvimento de Negócios da Nokia; Bete Marin, cofundadora da MV Marketing e especialista em Silver Economy, Cristiane Close, Vice-chefe de conservação na WWF; Cristiane Costa Simons, Coordenadora do AWS User Group Campinas; Daniel Luzzi, CEO Cognita Learning Lab.; David Souza, Diretor de Tecnologias e Operações da KORE no Brasil e vice-presidente do Instituto de Inovação InovaNEX; Gustavo Bodra, CTO da Startse; Jomar Silva, Gerente de Relacionamento da NVIDIA; Julio Tesser, VP da KORE para América; Marcelo Cherto, presidente e fundador do Grupo Cherto e Vinicius Poit, CEO da Estímulo.
Foram debatidos temas como o futuro das profissões, novos modelos de negócios, o impacto da inteligência artificial na vida humana, finanças híbridas, computação de borda, inteligência artificial na educação, comunicação e cuidados com idosos.
Para Estevão Bottini, co-criador do evento, a edição deste ano buscou trazer insights e questionamentos sobre as novas tecnologias, além de discutir as oportunidades para novos modelos de negócios, ocupações e propósito humano. "Inovação é a palavra que resume o ConnecTEG 2024. Contamos com a presença de grandes especialistas, profissionais, empreendedores e líderes, que trouxeram uma perspectiva global sobre como essas tecnologias podem afetar nossas realidades", afirmou ele.