Chegada do sedã plug-in ajudou a BYD a ter o melhor desempenho entre todas as
montadoras do país com um crescimento nas vendas de 1.400% na comparação entre os primeiros sete meses de 2023 e 2024.
(02/08/2024) – No segundo mês de vendas após a sua estreia, o BYD King, sedã híbrido plug-in da BYD, já desbancou o principal concorrente no segmento e assumiu o reinado no mercado nacional. Apenas no mês de julho, foram 593 novos emplacamentos do BYD King (571 do modelo GS e 22 do modelo GL) contra 348 das duas opções do Corolla Altis, carro que é híbrido, mas não tem a vantagem de ser plug-in.
Vendendo 70% a mais que o seu adversário no mês de julho, o King é o único sedã médio no Brasil com autonomia de até 120 km apenas na modalidade EV. Ou seja, você pode rodar bastante apenas no modo elétrico e ir recarregando para economizar combustível. Se não quiser, pode usar normalmente o King já que ele não precisa obrigatoriamente ser carregado e mesmo assim é supereconômico. O modelo representa uma nova opção para o consumidor brasileiro no segmento de sedãs híbridos, trazendo consigo promessas de inovação e eficiência, e oferecendo liberdade para o cliente escolher se deseja, ou não, carregar seu carro na tomada.
No ranking geral de sedãs médios entre todos os modelos, o lançamento despontou de sexto para o segundo lugar no market share com BYD King GS.
“A combinação de fatores como preço competitivo, design que renova o segmento, tecnologia embarcada de ponta, eficiência energética e o melhor desempenho da categoria tornam o BYD King certamente a melhor opção no segmento PHEV. A confirmação é a liderança que o sedã já assumiu em julho”, diz Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil. “Continuaremos lançando modelos que transformam em realidade o desejo dos brasileiros em possuir um veículo eficiente, tecnológico e sustentável”, completa.
ACUMULADO DO ANO
Nos sete meses de 2024, a BYD já comprovou sua estratégia sólida de marca, quebrando
paradigmas e mudando a história do mercado nacional. A greentech se mantém, pelo quarto mês consecutivo, entre as 10 montadoras que mais emplacam no Brasil, com 6.082 novos modelos na rua em julho, somando 38.540 mil no acumulado do ano.
A BYD segue disparada na liderança de veículos 100% elétricos, só no mês de julho foram 3.350 unidades. No acumulado do ano são 25.692, e mais de 72,41% de participação de mercado. Mais de 7 a cada 10 veículos elétricos comercializados no país são da BYD.
Além de o BYD Song Plus DM-i liderar no mês de julho entre os veículos PHEV, os híbridos
plug-in, com 2.139 unidades emplacadas, no acumulado do ano o SUV totalizou 12.176 novos carros nas ruas do país.
A BYD segue consolidada na liderança entre o emplacamento de híbridos no acumulado do ano, contando com a contribuição do BYD King, que já é lider entre os sedãs híbridos. Em 2024 a greentech ultrapassou a marca de 12.844 unidades emplacadas, um total de 22% de participação de mercado. Em julho o número foi de 2.732 e 25,83% de market share, liderando entre os PHEV.
Com esse resultado, a BYD lidera com folga o comparativo de crescimento entre todas as
montadoras. Pra se ter uma ideia, na comparação dos primeiros sete meses de 2023 com 2024, o crescimento foi de 1.400%, mais de 3 vezes a segunda colocada. Se o comparativo for entre o total de vendas em 2023 (17.889) e o acumulado dos sete primeiros meses deste ano (38.540), o avanço é de 115%.
VENDAS GLOBAIS
A nível global, a BYD atingiu um total de vendas mensais de 342.383 veículos eletrifica