noticias36 Seja bem vindo ao nosso site Feverish Magazine!

Brasil

Editora Colli Books é finalista do ‘1º Prêmio Jabuti Acadêmico’ na categoria ‘Ciências Agrárias e Ciências Ambientais’

O Livro “Ciências da Natureza e suas metodologias no enfrentamento dos desafios do século 21” reúne textos de 22 especialistas, sob supervisão das educadoras Maria Teresa Tedesco e Maria Beatriz Porto, docentes da Universidade do Estado do Rio de Jan

Publicada em 06/08/24 às 20:12h - 10 visualizações

Clilton Paz.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Editora Colli Books é finalista do ‘1º Prêmio Jabuti Acadêmico’ na categoria ‘Ciências Agrárias e Ciências Ambientais’  Compartilhar a noticia Editora Colli Books é finalista do ‘1º Prêmio Jabuti Acadêmico’ na categoria ‘Ciências Agrárias e Ciências Ambientais’  Compartilhar a noticia Editora Colli Books é finalista do ‘1º Prêmio Jabuti Acadêmico’ na categoria ‘Ciências Agrárias e Ciências Ambientais’

Link da Notícia:

Editora Colli Books é finalista do ‘1º Prêmio Jabuti Acadêmico’ na categoria ‘Ciências Agrárias e Ciências Ambientais’
 (Foto: Divulgação.)

Ambientais do ‘1º Prêmio Jabuti Acadêmico’. O título concorre no eixo Ciência e Cultura.

A obra reúne textos de 22 especialistas, sob supervisão das educadoras Maria Teresa Tedesco e Maria Beatriz Porto. Os escritores refletem sobre o papel do ensino de ciências frente aos desafios colocados pelas diferentes questões sociocientíficas que permeiam a sociedade contemporânea e propõem metodologias diferenciadas. Na medida em que a ciência desempenha importante função na busca de soluções para tais questões, como as crises socioambientais e de saúde pública, é também imprescindível que o ensino de ciências fomente um entendimento que possibilite avaliar informações científicas e distingui-las daquelas que podemos chamar de pseudocientíficas.

O ensaio alerta para o fato de que, na busca por fomentar a capacidade avaliativa no aluno, o ensino de ciências corre o risco de incorrer numa valorização excessiva do ideal crítico que visa a autonomia intelectual do aluno, muitas vezes expresso num ceticismo que elege a dúvida pela dúvida. Os autores problematizam algumas consequências indesejáveis dessa postura, entre as quais está a perda de confiança na própria ciência. Ao final, são apresentadas reflexões e possíveis desdobramentos dessa temática para o contexto da sala de aula e da educação científica.

                                             

Fonte: Alex Ferraz.

 

 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11)96449-9725

Visitas: 58253
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Feverish Magazine - bem vindos a feverishmagazine
Converse conosco pelo Whatsapp!